Centro Oftalmológico do nordeste
(83) 3244-4404


Lentes de Contato


Lentes de Contato

O ato de adaptar lentes de contato deve ser feito somente pelo médico oftalmologista. Elas estão em contato direto com a córnea, estrutura fundamental para a visão e que necessita de contato direto com o oxigênio, logo, exigem bastante cuidado. Portanto, quando utilizadas de forma incorreta, as lentes interferem no metabolismo corneano, podendo trazer problemas aos olhos.

As lentes de contato já podem ser usadas, em substituição dos óculos, para corrigir quase todos os problemas de visão. São eles: miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia, a conhecida “vista cansada”. Existem inclusive, lentes de contato multifocais.
O período de substituição das lentes é bastante variável. Existem lentes, por exemplo, que precisam de substituição diária, outras, mais resistentes, necessitam apenas de uma troca a cada 12 meses.

A segurança do uso das lentes, além do acompanhamento médico, também depende da forma de manuseio, manutenção e uso por parte dos pacientes. Atente-se aos sinais de alerta, tais como, dor persistente, vermelhidão, secreção ocular, turvação da visão. O não descarte das lentes dentro do período recomendado, a falta de higienização das mãos, estojo e lentes, estão entre os erros mais comuns. O paciente deve sempre procurar esclarecer suas dúvidas com seu médico oftalmologista. Obter dicas e orientação de pessoas não habilitadas é um grande perigo.

O Conselho Federal de Medicina, preocupado complicações do uso de lentes de contato e do seu comércio sem a devida avaliação, publicou uma resolução (nº 1965/2011), no Diário Oficial da União. O Conselho reafirma a importância de que sejam exclusivas a médicos a conduta de indicação, adaptação e acompanhamento do tratamento feito com lentes de contato.

As lentes de contato podem ser grandes aliadas na qualidade de vida de seus usuários. Independente de ser para uma correção visual ou apenas para mudar a cor dos olhos, lembre-se: é sempre necessário uma consulta médica e controle periódico do material. Assim, a saúde ocular da população fica resguardada.


Strict Standards: Non-static method Zend_Filter_Int::filter() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/coneofta/library/Util/FrontendController.php on line 63

Localização

Tel: (83) 3244.4404

Funcionamento: das 8h às 21h

www.coneoftalmo.com.br
Rua Maria Pessoa, 165
Bairro dos Estados
João Pessoa - Paraíba
(atrás da loja Frigelar da Epitácio Pessoa)



Todos os direitos reservados a Cone - Centro Oftalmológico do Nordeste